Prótese Protocolo – Odonto Oriente

Os cuidados com os dentes são os que mais são procurados pela maioria das pessoas, pois além da questão da estética, que já é de grande importância, os dentes também cumprem a função primordial da mastigação, que é necessária para uma alimentação correta. No entanto, com o passar dos anos e com a chegada da idade mais avançada, ou até mesmo por outros fatores, como acidentes, por exemplo, muita gente acaba perdendo os dentes, o que leva a uma preocupação ainda maior.

Quando isso acontece ou começa a acontecer é que os pacientes das clínicas odontológicas começam a buscar alternativas de restabelecer as estruturas dos dentes naturais, ou então, alguma medida para recolocar os dentes que estão em falta. Quando se trata de um ou dois dentes, é possível utilizar algum tipo de prótese, que tem por finalidade colocar um dente artificial para cobrir a falta de um dente natural.

Dentre os tipos de prótese, uma das mais utilizadas e mais conhecidas é a prótese protocolo, que lembra bastante uma ponte dentária. Esse tipo de prótese tem a sua estrutura interna feita a base de metal, sendo que a parte superior, que é a do dente, é feita à base de acrílico. Essa parte de acrílico pode ser confeccionada com uma parte em rosa claro ou um tom mais escuro, de modo a simular a gengiva e dar um aspecto mais natural, mas sem ser também muito extensa, o que facilita muito na hora da escovação.

A prótese protocolo é um dos tipos de prótese sob implante, ou seja, para que ela seja colocada, se faz necessária a colocação de implantes antes do procedimento, o qual servirá de base para a prótese que será fixada por meio de parafusos no interior.

Esse tipo de prótese não é tão barata, no entanto, existe uma série de vantagens e facilidades que ela proporciona, o que faz com que ela seja bastante procurada e utilizada por várias pessoas. Como se trata de uma prótese fixa, ela garante maior segurança ao falar e ao mastigar, funções que são essenciais para uma boa autoestima e também para uma boa saúde, uma vez que a dificuldade de mastigação pode acarretar outros problemas.

Outra vantagem que faz com que o investimento seja satisfatório é o material. As próteses protocolo são feitas com material de alta qualidade, o que garante ainda mais comodidade para quem opta por esse tipo. É possível dizer que o tempo de adaptação também é bem mais curto, pois os dentes de acrílico ou porcelana se adaptam facilmente à boca, causando pouco ou nenhum incomodo ao usuário.

Portanto, se você está precisando recolocar seus dentes que tenha perdido por algum motivo, a prótese sobre implante uma boa opção para não se arrepender. Com ela, é possível voltar a ter uma vida normal, como se fosse com os seus próprios dentes naturais, sem se esquecer, é claro, do acompanhamento do dentista.